quarta-feira, 7 de agosto de 2013

E assim... alguns ficaram e ficarão para sempre.....


Muitos dos cães que resgatei, hoje são meus. Não estão mais para adoção. Como é o caso da Pitty.
Eu a achei nas ruas ainda filhotinha (na rodovia), a trouxe para casa na intenção de arrumar um novo dono. Eis que ela teve parvovirose e então somente poderia ser doada depois de curada.
Consegui salvá-la e ela me ganhou. Hoje é minha companheira de todas as horas e lugares. 
Castrei e com isso engordou bastante (Por mais que alguns vets digam que castração não engorda eu nunca irei concordar com essa afirmação. Os meus engordaram sim), Pitty começou a ter problemas de articulação. Levei-a ao fisioterapeuta e o diagnóstico: Artrose. 
Começamos a tratar com fisioterapia e ração balanceada. Estamos há quase 1 ano já e muita coisa melhorou. Consegui fazê-la perder 3 kgs mas.... houve o rompimento do ligamento cruzado (no joelho) e daí vários outros problemas surgiram. Hoje ela é hepatopata (fígado comprometido) devido a quantidade de medicação para dor, articulação, etc. E foi sugerido cirurgia. Nos exames pré operatórios, esbarramos em mais um obstáculo: Seus rins tb estavam com alterações sendo necessário o adiamento da cirurgia.
Agora, além da fisioterapia 2 x por semana, Pitty tb faz acupuntura. Há dias em que acorda bem, outros nem tanto mas vamos levando assim... dia após dia.....












Nenhum comentário:

Postar um comentário